sexta-feira, 1 de abril de 2011

A broca espera-me

Hoje descobri que tenho um dente do siso incluso no maxilar inferior esquerdo...agora espera-me uma pequena cirurgia.



Os dentes inclusos são aqueles que se encontram dentro do osso ou com parte dentro do osso e parte dentro da gengiva, sem terem nascidos, muito embora já tenha passado o período normal para sua saída.




É isto que mais me assusta:


O pós-operatório: As principais complicações costumam surgir nesta fase, mas, tal como na cirurgia, depende de caso para caso. «Se a incisão com broca de osso for mais extensa, o paciente pode ter dificuldade a falar e, muito provavelmente, não vai poder mastigar durante cerca de cinco dias. Depois da extracção de um siso incluso, é comum que não consiga abrir a boca mais do que um ou dois dedos de altura e tenha de fazer uma alimentação à base de líquidos frios»


2 comentários:

  1. Só tens que pensar positivo, vai tudo correr bem! E quando já puderes comer doces eu levo-te umas tartes d' Amorosa para te mimar :)

    ResponderEliminar
  2. Umas tartes fresquinhas hummmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar